domingo, 7 de novembro de 2010

A Tecnologia no dia-a-dia em sala de Aula

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA

FACULDADE DE EDUCAÇÃO – FACED/ PROJETO IRECÊ
CURSO DE LICENCIATURA – SÉRIES INICIAIS/ ENSINO FUNDAMENTAL
CICLO CINCO – 2010.2
CURSISTA:NÚBIA BARBOSA DOS SANTOS

ATIVIDADE:CEAG PRÁTICAS PEDAGOGICAS E TIC
PROFESSORA:MARISTELA MIDLEJ
        

        A TECNOLOGIA NO DIA-ADIA  EM SALA DE AULA


Após as leituras dos textos, Subjetividades, tecnologias e escolas de Márcia Leite e Valter Filé e “Cabeças digitais” um motivo para revisões na pratica docente de Rosane de Albuquerque dos S.Abreu, percebo que a tecnologia estar presente em sala de aula, muitas vezes usamos a tecnologia sem perceber que ela vem se fazendo presente muito mais do que imaginamos e quando não se faz presente a sua ausência é notada.

Hoje não é mais possível pensar na educação sem o uso das tecnologias lembrando que essas tecnologias vai muito além do uso do computador e do data-show. Apesar de termos inúmeros meios para levar a tecnologia para sala de aula é necessário saber como usa-la, pois a metodologias é de fundamental importância para que o aluno adquira conhecimentos e faça parte do mundo digital.

O professor precisa buscar e está envolvido com o mundo da informática porque a cada dia que se passa existe uma cobança para que o seu aluno e o próprio educador estejam falando a linguagem que todos falam. Esta realidade não está presente somente nas escolas, mas, está presente principalmente nas famílias e na sociedade como um todo. O professor também precisa se manter informado para acompanhar os seus próprios alunos, pois na maioria das vezes o alunado está bem mais informado do que o próprio professor.

O educador precisa se manter atualizado em relação a tecnologia,a aula que é realizada fugindo totalmente da realidade das tecnologias é visível o desinteresse dos alunos.Recursos e metodologias devem andar juntos para melhor desenvolvermos uma educação de qualidade e que os nossos alunos sejam incluídos no mundo da informática.

Nenhum comentário: