Filme Vidas Secas com direção de Nelson Pereira dos Santos. Obra inspirada no livro Vidas Secas de Graciliano Ramos.
Após ver o filme aconteceu uma bela esplanação feita pela professora Rosane,falando da linguagem do filme que é uma linguagem seca onde nem sempre esta presente a fala e muitas vezes aparece a linguagem do silêncio através dos olhares siguinificativos onde a imagem também transmiti a sua mensagem. O filme trás a história de seca e fofrimento vivida por uma familia nordestina,é mostrada através de diferentes linguagens , é um filme de brasileiro para brasileiros.
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Realmente o Filme Vidas Secas, orientado pela professora Roseane me fez perceber como é importante o professor antes de levar para sala saber o seu enredo(conteudo) . Qual sua função social? E a sua ética ? Assim o professor como mediador do conhecimneto estará juntamneto com alunos fazendo muitas descobertas filmicas.
É verdade Gleivia Roseane trouxe para nos professores uma reflexão de como o fime pode estar ajudando na aprendizagem dos nossos alunos.
Fazendo de maneira criativa e ao mesmo tempo levando para sala de aula conhecimentos de uma linguaguem filmica.
realmente, o filme nos trouxe muitas reflexões em relação a nossa sala de aula, não só no sentido de saber e repensar qual o seu enrredo que está levando paraa sala de aula, mas tambem nas condições sociais que passa alguns de nossos alunos como a fome,que Fabiano e sua familia passa.
Postar um comentário